sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fiat Freemont x Dodge Journey

FIAT FREEMONT

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

Bem acertada, a suspensão garante bom nível de estabilidade e conforto.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO

Com apenas quarto marchas, o câmbio não explora bem o motor. Administrar o 2.4 16V em 4000 rpm melhora a dirigibilidade, mas compromete o consumo.
★★★

CARROCERIA

O visual não é sedutor, o que para muitos é uma qualidade. O acabamento e os materiais são de boa qualidade.
★★★

VIDA A BORDO

O DNA de minivan pode ser notado na modularidade dos bancos e na abundância de porta-objetos, como os que ficam no piso à frente da fileira central de bancos.
★★★★

SEGURANÇA

Assim como o Journey, tem airbags frontais, laterais e de cabeça, ABS e dispositivos de auxílio de frenagem e anticapotamento. Mais que um auxílio nas manobras, o sensor de ré que traz de série pode alertar o motorista sobre a presença de uma criança pequena atrás do carro.
★★★★

SEU BOLSO

Se você não faz questão de dirigibilidade com torque disponível a qualquer hora, fique com o Freemont. Se o fizer, opte pela versão Precision, de conteúdo mais atraente.
★★★
____________________________________________________________________________________

DODGE JOURNEY

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

Leve sem deixar de ser precisa, a direção facilita as manobras. Bem calibrada, a suspensão é confortável e garante segurança nas curvas.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO

Além de adequada ao peso do carro, a dupla formada pelo motor V6 com o câmbio de seis marchas se mostrou eficiente. Dá ao Journey aceleração de esportivo e consumo de sedã.
★★★★

CARROCERIA

A grade com réguas internas em cruz caracterizam o Journey como um legítimo Dodge. Acabamento e montagem de carroceria são de boa qualidade.
★★★

VIDA A BORDO

Como a carroceria, a cabine não é moderna, mas também não é obsoleta. Tem vários porta-objetos grandes e os bancos não exigem muito esforço para serem movidos.
★★★★

SEGURANÇA

Nas provas de frenagem, os números do Journey foram sempre piores que os do Freemont. Mas o Dodge oferece muito mais segurança nas ultrapassagens.
★★★★

SEU BOLSO

A rede com apenas 25 pontos é minuscule diante do alcance da Fiat, com suas 580 concessionárias. Mas a superioridade técnica do Journey faz valer o investimento extra.
★★★★


Fonte: Site QUATRO RODAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário